segunda-feira, 16 de novembro de 2020

DEVERES DE TODOS NÓS (1Ts 5:12-15)

 


APOIO E RESPEITO AOS LÍDERES

1Ts 5:12 Agora, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam; 13 e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam. Vivei em paz uns com os outros. 

Hb 13:17 Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.

 

DEVERES DE TODOS NÓS (1)

14 Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos. 15 Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos.

 

DEVERES DE TODOS NÓS (2)

 

·        Advertir os rebeldes (v. 14)

o   1Tm 1:5 Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia.

·        Animar os desanimados (v. 14)

o   Is 35.4 Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará.

·        Esclarecer aos fracos na fé (v. 14)

o   Rm 14.1 Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões.

 

DEVERES DE TODOS NÓS (3)

·        Ter paciência com todos (v. 14)

o   1Co 13.4 O amor é paciente, é benigno; 

·        Não nos vingarmos (v. 15)

o   Rm 12.17 Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens;

·        Fazer o bem no mundo ao nosso redor (v. 15)

o   1Jo 2.10 Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço.

CONCLUSÃO

DEUS nos deu Sua paz (Jo 14:27 “a minha paz vos dou”) e nos deu líderes que nos ajudem a desfrutar dessa paz e a nós cabe promovê-la ao nosso redor (Rm 12:18 “quanto depender de vós, tende paz com todos”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROMANOS - ESTUDO #26 – A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE

Rm 16.1-16   Devemos receber bem os irmãos que chegam 16:1 Recomendo-vos a nossa irmã Febe , que está servindo à igreja de Cencrei...